Blog

Novo vazamento de dados pessoais

Notícias

Agora, a suspeita recai sobre a base de dados das empresas de telefonia celular. Confira!

No dia 10/02, um novo vazamento de dados expôs mais de 100 milhões de brasileiros. Dessa vez, a suspeita é de que os dados saíram da base das empresas de telefonia celular, mais especificamente Claro, Oi, Tim e Vivo. Informações sensíveis dos consumidores ficaram expostas, como número do RG, CPF, data de nascimento, e-mail, endereço, número do celular e detalhes sobre o valor e o pagamento da fatura.

Por essa razão, a Fundação Procon de São Paulo, no dia 17/02, notificou essas empresas para que forneçam informações sobre o ocorrido em 72 horas. Também foi notificada a empresa de segurança digital PSafe, que identificou o vazamento, para explicar como foi informada e como se deu o contato com o hacker responsável pelo incidente.

Em nota, algumas operadoras responderam: (a) para a Vivo, não houve vazamento em sua base de dados; (b) a Oi disse que não há indícios de que tenha havido vazamento de dados de seus clientes; (c) a Claro informou que adota as melhores práticas de segurança em relação aos dados de seus clientes;

As demais empresas ainda não ser manifestaram.

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nosso WhatsApp: http://bit.ly/2wLoGGq.

keyboard_arrow_up Ícone Whatsapp PNG