Blog

Holding Familiar: o que é e quais são os seus benefícios

Notícias

Há tempos existem no Brasil empresas e negócios que são construídos e geridos por famílias, que em sua grande maioria são fundados pelos patriarcas e matriarcas, com base em sonhos e desejos pessoais ou outros motivos.

Juridicamente, essas empresas são chamadas de Holding Familiar, e é sobre elas que iremos falar hoje em nosso blog. Iremos te explicar o que são e quais são os benefícios de se ter uma Holding Familiar.

O que é uma Holding Familiar?

Como já comentamos brevemente acima, Holding Familiar é simplesmente um termo utilizado para denominar uma empresa que é criada por uma família.

Basicamente, esse é um processo onde se cria uma pessoa jurídica de direito privado, na forma de uma sociedade limitada, para gerir os bens pertencentes de uma família.

Geralmente, a Holding Familiar representa um verdadeiro negócio de família, daqueles que pretendem passar ou já passam por gerações, afinal seu objetivo é engajar toda a família e proteger o patrimônio construído após tanta dedicação e suor.

Quais são os benefícios que uma Holding Familiar pode proporcionar?

A família que transforma seu negócio em uma Holding Familiar acaba conquistando diversos benefícios, afinal, ela é uma ferramenta que além de ajudar a preservar o negócio de uma vida, facilita alguns outros aspectos empresariais.

Abaixo listamos dois dos principais benefícios da Holding Familiar:

1 – Proteção Patrimonial de bens em caso de dívidas e execuções judiciais.

            Talvez um dos benefícios mais comentados que uma Holding Familiar proporciona é a Proteção Patrimonial de bens em caso de dívidas e execuções judiciais, ou seja, isso significa que se os proprietários da empresa possuírem dívidas em suas pessoas físicas, em eventuais situações de execução judicial, não haverão mais bens a serem penhorados, uma vez que eles estarão na empresa em forma de quotas.

2 – Preservação dos bens de uma família no mesmo núcleo familiar.

Uma outra vantagem ótima da Holding Familiar é a preservação dos bens de uma família no mesmo núcleo familiar, como já citamos acima. Tendo em mente que a possibilidade de perder os bens conseguidos com o tempo é real, os proprietários integralizam nela seus bens, ou seja, dessa forma diminuindo as chances de desfazimento do bem, uma vez que todos os sócios devem aprovar a venda.

Esses benefícios são ótimos, não é? E além deles, existem muitos outros que a Holding Familiar proporciona, e nós falamos sobre todos eles em nosso e-book: Holding Familiar e Seus Benefícios.

Baixe, descubra outros benefícios e entenda ainda mais a fundo todos os que que nós já citamos no artigo.

Clique e baixe o e-book:  Holding Familiar e Seus Benefícios.

 

 

 

           

 

 

 

keyboard_arrow_up Ícone Whatsapp PNG